1- Preço É o
volume de dinheiro cobrado por um produto ou serviço. Preço é a quantidade de O
consumidor ao comprar um produto paga o preço e recebe os benefícios dele,
apenas uma parte do custo total que os clientes pagam numa troca, que inclui
vários outros fatores para tomada de valor.
2-
Praça A praça ou distribuição de um produto no mercado tem um
importantíssimo papel no Mix de marketing. Pois é a partir da distribuição que
o consumidor terá acesso a oferta do produto. Um exemplo para ilustrar nosso
pensamento: quando o consumidor interessa-se pelo produto, mas vai até o ponto
de venda (normalmente varejista) e não o encontra, ficando irritado. Os
produtos depois de produzidos precisam portanto chegar ao consumidor final, e
para isso passam por diversos elos da cadeia de distribuição, sendo importante
destacar os intermediários (revendedores), transportadores e armazenadores que
fazem a ligação entre a empresa produtora e o consumidor final.
3- Produto Produto
é algo que pode ser oferecido a um mercado para satisfazer uma necessidade ou
desejo, as empresas devem estar além da estratégia de produto, tomar a decisão
de comercializar seus produtos com uma marca própria, utilizando sinais,
símbolos, nomes, que identifiquem e diferencie seus bens e serviços dos
concorrentes. Neste caso estariam utilizando-se da estratégia de marca.
4- Promoção Os
profissionais de marketing usam estas variáveis para estabelecer um plano de
marketing. Para o plano de marketing ser bem sucedido, a estratégia traçada
para os quatro pês, deve refletir a melhor proposta de valor para os
consumidores de um mercado-alvo bem definido. A administração de marketing é a
aplicação prática deste processo
Colaboração: Marllon César
Colaboração: Marllon César
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