Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Análise de Mercado



Análise de Mercado
Analisar o mercado é visualizar a maneira de um negócio se concretizar no mercado, considerando os consumidores, a concorrência e os fornecedores. E a forma mais comum de se fazer esta análise é por meio da pesquisa de mercado.
Esta pesquisa consiste na coleta de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. Quando realizada corretamente, oferece informações consistentes que, somadas à experiência e ao sentimento do empreendedor, tornam o processo decisório mais rico e preciso.

Pesquisa de mercado estimula o crescimento do seu negócio
O grande desafio é administrar todas as informações necessárias para a tomada de decisões, garantindo a sobrevivência e o bom desempenho da empresa.
 
Fonte:http://arquivopdf.sebrae.com.br/momento/quero-melhorar-minha-empresa/entenda-os-caminhos/analise-de-mercado

Colaboração do Renilson.
Curso: Assistente Administrativo

11 comentários:

  1. A análise de mercado é uma função importante dentro da empresa, devemos observar sempre aonde estão as dificuldades e as concorrências para tentar passar por cima e seguir em frente com a empresa.

    ResponderExcluir
  2. É uma das funções mais importante, pois envolve a pesquisa de informações junto ao consumidor, concorrente ou fornecedor. Para melhor satisfação de todos!

    ResponderExcluir
  3. É uma função bem importante para uma empresa.

    ResponderExcluir
  4. A análise de mercado e bom, porque estimula a empresa criar novas ideias

    ResponderExcluir
  5. As empresas precisam usar mais essa ferramenta, ajudaria muito.

    ResponderExcluir
  6. com o análise de mercado, é uma função bem legal, porque faz com que as empresas tenham ideias inovadoras.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A análise de mercado é bastante útil para uma empresa, pois através dela é possível identificar as necessidades dos clientes e melhor satisfazê-las.

    ResponderExcluir
  9. Isso é bem importante para as empresas..
    acho que todas as empresas deveriam usar mais essas ferramentas..

    ResponderExcluir
  10. A análise de mercado é muito importante para que as empresas tenham novas ideias,buscando sempre agradar os clientes.

    ResponderExcluir
  11. Nada melhor para a empresa crescer é se orientar de como ela esta em meio as outras e com seus clientes, visando sempre seus pontos a serem melhorados, com isso, crescendo cada vez mais e ganhando seu lugar como a MELHOR...

    ResponderExcluir